O agente Baker Martins, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), de 42 anos, morreu após bater o carro contra um caminhão, na madrugada desta quarta-feira (4), na BR-343, em Campo Maior, a 86 km de Teresina. Ele estava em Teresina a trabalho, mas havia acabado de deixar o local onde ocorria o velório do policial Marcelo Soares, morto durante operação na terça-feira (3). Em nota, a PCPI lamentou o falecimento do agente (leia ao fim da reportagem).
Ele estava voltando da capital, sozinho, no momento do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agente foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde faleceu.
Ainda conforme a PRF, o motorista do caminhão, um homem de 23 anos, não teve ferimentos. Os policiais continuam a investigar a dinâmica do acidente, mas suspeitam que o agente Baker tenha dormido ao volante.
Baker era chefe de cartório da Delegacia Seccional de Campo Maior e estava cuidando de demandas rotineiras do trabalho em Teresina, segundo o delegado Carlos Júnior.
O agente é irmão de um policial rodoviário federal lotado na superintendência da PRF na capital. O velório de Baker acontece na manhã desta quarta, a partir de 8h, na Igreja Batista de Campo Maior.
Policial morto em operação
O policial civil Marcelo Soares da Costa, 42 anos, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí, foi morto baleado na manhã de terça-feira (3) em Santa Luzia do Paruá, Norte do Maranhão, durante uma operação. O suspeito do homicídio, identificado como Bruno Arcanjo, foi preso.
Conforme a polícia, o alvo da operação era Bruno Arcanjo, suspeito de estelionato. Ele tentou se esconder dos policiais dentro de casa e disparou contra os agentes. O policial Marcelo Soares foi baleado na axila, chegou a ser socorrido, mas morreu.
Ele estava atualmente lotado no Draco, mas já foi instrutor da Academia de Polícia. Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
O corpo de Marcelo foi transferido para Teresina, onde ele morava, de aeronave, para velório e sepultamento.
Confira a nota de pesar da PCPI sobre o agente Baker Martins:
A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 04 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR 343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protocolo de honras fúnebres do policial civil Marcelo Soares.
Em mais uma tragédia, a Polícia Civil do Piauí perde um dos grandes homens que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.
A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve compromissado com a Instituição e seus pares.
Fonte: G1 PI
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial