Um jovem de 22 anos, identificado como Leonardo Silva Santos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (16), após sair de uma partida de futebol no Residencial Leonel Brizola, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
Segundo testemunhas, Leonardo foi alvejado por quatro suspeitos que estavam em duas motocicletas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
De acordo com a polícia, o jovem não tinha antecedentes criminais, mas sua família informou que ele vinha recebendo ameaças. No local do crime, foram encontradas cápsulas de munição calibre .40, que serão encaminhadas para perícia.
Além de Leonardo Silva, outro jovem, identificado como Wallisson Victor Oliveira da Costa, também foi atingido, recebendo cerca de sete disparos. Ele estava acompanhado de sua namorada no momento do crime. Wallisson foi socorrido e levado ao Hospital Mariano Castelo Branco, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Os familiares dizem que ele vivia recebendo ameaças, mas não sabem de quem. Evidentemente, quando começamos a investigar, verificamos que, de fato, as pessoas têm um envolvimento direto ou indireto no submundo do crime. Não há homicídio doloso sem a devida motivação. Portanto, vamos investigar”, destacou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta.
Fonte: Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)/ Cidade Verde
- Casal é preso suspeito de matar menina de 12 anos no Sul do Piauí - 12 de dezembro de 2025
- Amigos morrem afogados em praia no litoral do Piauí; estavam em excursão - 12 de dezembro de 2025
- Homem é preso com 12 tabletes de maconha em ônibus em Picos - 12 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



