Um tremor de terra foi registrado neste domingo (27/10) na região do município de Domingos Mourão, a 231,2 km de Teresina. O sismo, de magnitude 2.1 na escala Richter, é considerado de baixa intensidade.
De acordo com Werton Costa, coordenador da Defesa Civil do Piauí, o abalo foi detectado pela estação sismológica de Pedro II e é comum em áreas de transição entre a bacia sedimentar e o escudo cristalino. “É importante tranquilizar a população, pois, embora os tremores no Piauí sejam raros, esses eventos não oferecem riscos”, afirmou o coordenador.
O Piauí possui quatro estações sismológicas que monitoram essas ocorrências em parceria com o Laboratório Sismológico do Nordeste,
da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e a Defesa Civil do estado.
Fonte: Com informações da TV Clube/ 180 graus
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



