Na tarde de ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal do Piauí prendeu três suspeitos no km 352 da BR-135, no município de Bom Jesus/PI. Eles estavam planejando ir a diversos bancos no interior do Maranhão para abrir contas bancárias utilizando documentos falsificados.
Durante a abordagem, os policiais, ao fiscalizarem o veículo modelo VW Gol, perceberam que os três ocupantes apresentaram relatos desconexos sobre o destino da viagem. Ao revistar o interior do carro, foram encontrados cinco documentos de identidade (Registro Geral) falsificados.
Em depoimento, um dos passageiros confessou que o verdadeiro objetivo da viagem era abrir contas bancárias utilizando os documentos falsos. O outro ocupante confirmou a versão, informando que receberia uma quantia em dinheiro por cada conta aberta. Diante disso, foi constatada a prática dos crimes de estelionato (art. 171) e falsificação de documento público (art. 304) do Código Penal.
Além disso, com o condutor do veículo, foram encontrados 11 comprimidos de nobésio, conhecido como “rebite”, e anfetamina, caracterizando o crime de porte de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei nº 11.343/06).
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus/PI para as providências legais cabíveis.
Fonte: PRF
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial