Um vídeo do circuito de monitoramento mostra o momento em que João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, invade o sinal e atropela Laurielle da Silva Oliveira e o marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, na madrugada deste domingo (01), na zona Leste de Teresina. O acidente ocorreu nos cruzamentos da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube.
O vídeo mostra que o acidente aconteceu pouco depois da meia-noite. Duas motocicletas estão paradas no semáforo na Avenida Jóquei Clube. Quando a motocicleta conduzida por Francisco dá a partida para atravessar a via, o veículo branco, dirigido pelo estudante João Henrique, surge, bate na moto do casal, derruba o semáforo e, em seguida, capota na via pública.
No vídeo, ao qual o Cidadeverde.com teve acesso, é possível ver que o semáforo derrubado pelo veículo do estudante estava vermelho. Laurielle da Silva morreu na hora e Francisco segue internado no Hospital de Urgência de Teresina em estado grave.
Familiares mostram indignação durante velório
O velório de Laurielle Oliveira foi realizado na manhã desta segunda-feira (02) no bairro Vila Nova Aroeiras, zona Leste de Teresina. O clima era de revolta. Familiares e amigos pediam por justiça. Laurielle estava de licença-maternidade e seu bebê completou três meses neste domingo (01). Além dele, ela era mãe de duas meninas, de 11 e 6 anos.
Os familiares do jovem casal disseram que a gravidez de Laurielle foi muito desejada por ambos. Eles afirmaram, ainda, que ela sempre temia “faltar para seus filhos”.
A esteticista Sara Oliveira, amiga e confidente da vítima, contou que as duas sempre trocavam impressões sobre a maternidade e o medo de deixar os filhos sozinhos.
“Ela tinha duas meninas e sonhava em ter um menino. A gravidez do bebê foi muito planejada por eles. E, quando descobriram que seria um menino, a felicidade foi completa. Ela sempre me dizia que tinha medo de morrer e deixar os filhos sozinhos. Esse é um medo que nós, mães, sempre temos. Eu, como mãe, também tenho. Agora, ela está ali naquele caixão, e eu não acredito que o maior medo dela se concretizou”, disse Sara.
O padrasto da vítima, Neto Pereira, afirmou que a família está desestruturada.
“Estão aqui as crianças, a mãe dela, que é minha esposa, os familiares, todos sem saber o que fazer. E a família do rapaz nunca apareceu, nunca ofereceu ajuda. Quem vai cuidar dessas crianças agora?”, questionou.
No dia do acidente, Francisco Felipe estava de plantão. Ele trabalha como técnico de iluminação e som e havia iniciado um trabalho na zona Leste.
“Ele montou a estrutura para a festa começar e veio para casa descansar. Por volta da meia-noite, ele precisava voltar para fazer a troca de bandas. Ela estava em casa e pediu para ir com ele. Ele até tentou fazê-la mudar de ideia, mas ela acabou indo. O bebê ficou aqui dormindo com a avó”, disse Neto Pereira.
Estudante já se envolveu em outro acidente de trânsito
Em 2022, o estudante João Henrique Soares Leite Bonfim se envolveu em um acidente semelhante. O carro que ele dirigia colidiu contra uma motocicleta na Avenida Antonieta Burlamarque, no bairro Santa Luzia, também na zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu pouco antes das 19h.
O estudante dirigia um veículo de uma tia, à época, ele não tinha carteira de habilitação. O condutor da motocicleta ficou ferido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina.
No sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o processo aparece como arquivado. O estudante e a proprietária do veículo foram condenados a pagar pouco mais de R$ 700, cada, a uma instituição filantrópica.
O Cidadeverde.com teve acesso à ficha criminal do estudante. Nela, há também uma investigação iniciada em março deste ano, mas o caso está sob segredo de justiça.
Prisão preventiva decretada
João foi preso em flagrante e em audiência de custódia teve sua prisão preventiva decretada. A decisão do juiz Marcus Klinger, da Vara Núcleo de Plantão acompanhou o parecer do Ministério Público para converter a prisão em preventiva “pelo risco de reiteração delitiva” dado o histórico do motorista. Laudos mostraram que João estava embriagado, sob o efeito de metanfetamina e com a CNH vencida.
“Tendo em vista que o indiciado já se envolveu em outro acidente de trânsito, e no presente caso ceifou a vida de uma pessoa, estando outra em grave risco de morte, em “acidente” de trânsito, em estado de embriaguez completa (conforme laudo apresentado) sob o uso de substância entorpecente (metanfetamina). Registre-se ainda que o custodiado estava com sua carteira de habilitação de trânsito vencida. Assim, as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes e adequadas à prevenção e repressão do delito imputado ao paciente, nem mesmo a prisão domiciliar, mormente quando presentes outras circunstâncias autorizadoras da cautela”, pontua a sentença.
Fonte: Jade Araujo e Adriana Magalhães/ Cidade Verde
- Homem é encontrado morto dentro de poço após 11 dias desaparecido no Piauí - 3 de dezembro de 2024
- Homem é morto a tiros em pista de skate no Piauí; outras três pessoas ficam feridas - 3 de dezembro de 2024
- Homem é encontrado morto a tiros uma semana após deixar a prisão no Piauí - 3 de dezembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial