Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido na manhã desta segunda-feira (9) pela equipe do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Ele é suspeito de envolvimento na tentativa de assalto contra o sargento da Polícia Militar do Piauí, J. Oliveira, ocorrida na madrugada no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
Paralelamente, uma delegada apresentou outro jovem ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ele está sendo ouvido pelo delegado Bruno Ursulino. Até o momento, não há confirmação sobre sua relação com o caso.
A reportagem apurou que o sargento J. Oliveira está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passa por uma cirurgia neste momento.
Entenda o caso
Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como J. Oliveira, foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos na madrugada desta segunda-feira (9), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o crime (Confira abaixo).
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o policial foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta e outros quatro em um carro roubado. O grupo teria tentado roubar a arma do sargento, que reagiu. Durante o confronto, ele foi atingido na região do tórax e no ombro direito. Um dos suspeitos, que pilotava a motocicleta, também foi baleado e morreu no local.
“Chegando ao local, constatamos que havia um corpo caído no chão e que o policial havia sido alvejado e socorrido para a UPA. No local da ocorrência, acionamos o SAMU, pois o suspeito ainda estava respirando, mas ele não resistiu e veio a óbito no local”, afirmou o tenente Quixaba, do 8º BPM.
A Polícia Militar destacou que câmeras de segurança registraram a ação criminosa, e as imagens serão fundamentais para identificar e prender os demais envolvidos.
“O Alto da Ressurreição é bem conhecido pela polícia, então, em pouco tempo, conseguiremos identificar os autores desse assalto e da tentativa de homicídio contra o policial”, destacou o tenente Quixaba.
O sargento foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é considerado estável. O corpo do suspeito foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e equipes da perícia criminal estiveram no local para coletar evidências.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Rebeca Lima e Mikaela Ramos/ Cidade Verde
- Motociclista morre após cair de moto em quebra-molas no Piauí - 18 de abril de 2025
- Homem é preso por tentativa de feminicídio após atingir ex-companheira com pedrada na cabeça em Paulistana - 18 de abril de 2025
- Polícia descobre buraco em penitenciária no Piauí e impede fuga de 11 detentos - 18 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial