Uma mulher de 50 anos e um homem de 35, mãe e filho, foram presos suspeitos de estelionato e falsificação de documento público no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão, o neto da mulher, um bebê de 8 meses, filho do homem preso, estava na casa.
Os suspeitos foram presos sob mandado de prisão cumprido pela 8ª Delegacia Seccional de Teresina, com as delegadas responsáveis pela investigação, Amanda Bezerra e Maria Laura Monteiro.
“Os dois faziam parte de uma organização criminosa que utilizava dados de pessoas, incluindo servidores públicos, e de posse destes documentos que um dos presos falsificava ele reunia ‘laranjas’ para irem em lojas abrir crédito e fazerem compras utilizando os documentos falsos”, explica a delegada Amanda.
A Polícia Civil ainda não sabe quantas vitimas sofreram golpes. Com a prisão dos suspeitos, a delegada Amanda informou que espera que novas pessoas ou estabelecimentos reconheçam os suspeitos e denunciem.
Umaloja e construção e reforma do bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina, foi uma das vítimas de golpe. Segundo a polícia, o suspeito preso é o líder da organização criminosa. Ele já responde por outros processos também por estelionato.
“Com o homem preso foram apreendidos aparelho para falsificação de documentos, cédulas de identidades em branco e já preenchidas com dados de vítimas para aplicarem golpes e um veículo”, afirmou a delegada.
O trabalho de investigação segue pela Polícia Civil.
Fonte: G1 PI
- Corpo é encontrado boiando em rio no Piauí - 17 de abril de 2025
- Homem é assassinado a tiros em rua no Piauí - 17 de abril de 2025
- Mais de 25 toneladas de agrotóxicos vencidos são interditadas em Bom Jesus durante fiscalização - 16 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial