O bebê encontrado morto na cidade de Inhuma apresentava fratura no crânio. A informação foi confirmada pela perícia ao Cidadeverde.com. A natureza das fraturas está sendo investigada pelos peritos que trabalham no caso.
O corpo do bebê do sexo feminino foi encontrado no último sábado (1º) ao lado da suposta mãe, de 19 anos, que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Inhazinha Nunes, no próprio município, que fica a cerca de 270 quilômetros de Teresina.
Segundo o delegado Fábio Rodrigues, titular da delegacia de Inhuma, a mãe e o bebê foram encontrados lado a lado. A mãe estava desmaiada e ensanguentada e o bebê sem vida coberto por folhas.
“Ela avisou para a mãe dela que iria sair de casa para fazer as necessidades, isso é costume da localidade, lá é muito precário. Ela saiu e foi para o mato. A mãe percebeu que a filha demorou demais e foi a procura dela e a encontrou desmaiada e ensanguentada ao lado do corpo do bebe , meio que encoberto por folhas”, disse.
O Samu foi acionado e socorreu a suposta mãe e recolheu o corpo do bebê. O delegado que investiga o caso ainda não teve acesso ao laudo da perícia e preferiu não falar sobre a causa da morte do bebê.
“Então, preferimos não nos precipitar. Vamos aguardar o laudo técnico pericial”, finalizou.
O inquérito foi instaurado e as testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil. A mãe ainda não foi ouvida pelo delegado, ela permanece internada no Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, para onde foi transferida. A paciente deve repetir exames e será reavaliada pela equipe de obstetrícia da unidade de saúde.
Fonte: Adriana Magalhães e Paula Monize/ Cidade Verde
- Quatro piauienses morrem carbonizados em grave acidente na BR-135 no Oeste da Bahia - 22 de abril de 2025
- Corpo de homem é encontrado com pés e mãos amarrados no Piauí; vítima tinha marca de tiros - 22 de abril de 2025
- Homem é preso por manter ex-companheira em cárcere privado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Picos - 22 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial