A Polícia Militar do Piauí está realizando buscas pelo homem suspeito de atacar uma professora com uma agulha, em Teresina. O caso ocorreu nessa quinta-feira (20), no estacionamento da escola em que a docente trabalha, no Conjunto Taquari, bairro Vale Quem Tem, Zona Leste da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), um líquido ainda não identificado foi injetado na vítima.
Em nota, a Semec informou que a professora foi atacada por volta das 11h50, enquanto estava parada em frente ao portão de entrada do estacionamento da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante. Câmeras de segurança registraram o ataque. A docente foi atingida por uma injeção na barriga. Ela passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda os resultados.
A Semec afirmou ainda que reforçou as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários. E ressaltou que está prestando toda a assistência necessária à professora vítima do ataque (veja a nota completa ao fim da reportagem).
Ao g1, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Soares, informou que o patrulhamento preventivo e ostensivo foi intensificado na região.
“Estamos em diligências para identificar e localizar o homem. Não sabemos se se trata de um indivíduo com transtornos mentais, por exemplo, ou com outras motivações. Os esforços para combater a criminalidade são contínuos e agora é importante também conter o pânico da população”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/J/i/w1ETApSX6VWu7uCo99qw/whatsapp-image-2025-03-21-at-19.00.55.jpeg)
Confira a nota completa da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que tomou conhecimento do fato lamentável e criminoso, ocorrido contra uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 20 de março de 2025, quando a docente foi atacada na entrada do estacionamento por um desconhecido, que utilizou uma injeção com líquido ainda não identificado.
A SEMEC está prestando toda a assistência necessária à professora e reforça que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas. Além disso, a Secretaria contribuirá com as investigações da polícia, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola.
Diante da gravidade do caso e considerando que situações similares já foram registradas fora do ambiente escolar naquela região, a SEMEC está reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar.
Fonte: G1 Pl
- Corpo é encontrado boiando em rio no Piauí - 17 de abril de 2025
- Homem é assassinado a tiros em rua no Piauí - 17 de abril de 2025
- Mais de 25 toneladas de agrotóxicos vencidos são interditadas em Bom Jesus durante fiscalização - 16 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial