Fernando da Paz Araújo foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (15), enquanto trabalhava em um posto de combustível no bairro Parque Brasil, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher que mora ao lado do estabelecimento também foi atingida, dentro de casa, por disparos. Familiares relataram à Polícia Civil que o homem estava sofrendo ameaças de morte.
O 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) informou que dois criminosos armados chegaram no posto em uma moto, o frentista os reconheceu e tentou fugir correndo para a rua lateral. Os suspeitos seguiram a vítima e, ao alcançá-la, dispararam contra ela.
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens é possível observar que o frentista estava atendendo um cliente quando foi surpreendido pelos criminosos. Um cadeirante também estava no estabelecimento.
A polícia informou também que a segunda vítima, uma mulher que estava dentro de casa e foi atingida no braço, foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela não corre risco de morte.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo do local.
Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando já havia relatado para familiares que estava sofrendo ameaças de morte.
“Ele não quis falar para a família quem estava ameaçando e qual o motivo das ameaças. Há relatos de que já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, mas ele mesmo não fez um boletim de ocorrência”, explicou o delegado.
Ainda segundo Lavor, a equipe não localizou antecedentes criminais em nome da vítima, mas investiga uma possível relação, mesmo que não direta, com o mundo do crime, já que vídeos mostram uma facção criminosa comemorando a morte do homem.
Em relação à mulher atingida dentro de casa, o delegado destacou que o tiro não foi direcionado a ela, e sim ao homem.
Fonte: G1 Pl
- Motociclista morre após cair de moto em quebra-molas no Piauí - 18 de abril de 2025
- Homem é preso por tentativa de feminicídio após atingir ex-companheira com pedrada na cabeça em Paulistana - 18 de abril de 2025
- Polícia descobre buraco em penitenciária no Piauí e impede fuga de 11 detentos - 18 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial