Uma bebê de oito meses morreu e uma mulher está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após consumirem um açaí em Natal, no Rio Grande do Norte. O alimento foi enviado por um motoboy e endereçado para Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, que permanece no hospital. A Polícia Civil investiga se elas foram envenenadas.
O filho de Geisa, Igor Tenório, relatou que a mãe recebeu três encomendas em dias diferentes, sem identificação. Em 13 de abril, Geisa recebeu um urso de pelúcia e alguns chocolates. No dia seguinte, a encomenda era de um açaí com granolas e alguns chocolates. Além de consumir o açaí, Geisa deu um pouco do alimento para a priminha Yohana Maitê Filgueira Costa, de oito meses, que estava na casa dela.
Cerca de 30 minutos depois, a bebê passou mal e foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde acabou morrendo. No dia seguinte, Geisa recebeu mais uma encomenda, dessa vez outros dois açaís, e sem desconfiar, consumiu o produto. Logo depois, ela passou mal e também foi encaminhada à emergência, e permanece internada na UTI. O estado de saúde é considerado grave.
Segundo Igor Tenório, uma das encomendas veio com uma carta que dizia que “foi preciso perder Geisa para dar valor”. Os alimentos consumidos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte. A carta escrita à mão e o celular de Geisa também vão ser periciados.
A bebê Yohana Maitê Filgueira Costa será submetida a uma necropsia para confirmar se ela foi envenenada.
Fonte: SBT News
- Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima segue internada na UTI - 24 de abril de 2025
- Piauiense e colega de trabalho morrem em grave acidente de carro em Santa Catarina - 24 de abril de 2025
- Motociclista tem perna decepada após colidir com ônibus em município do Piauí - 24 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial