Um homem chamado Francisco José de Jesus Silva foi assassinado a tiros na noite do domingo (4), na localidade Serra Azul, na zona rural de Monsenhor Hipólito, a 377 km de Teresina. A companheira da vítima, identificada como Leidiana Pereira de Sousa, é apontada como principal suspeita do crime e está foragida.
Conforme o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Hipólito, moradores da região informaram que Francisco José estava em um bar quando foi surpreendido pela suspeita, que chegou em uma motocicleta e disparou diversas vezes. O homem foi atingido por dois tiros na região da cabeça e das costas e morreu no local.
Ainda segundo a Polícia Militar, familiares informaram que Francisco e Leidiana mantinham um relacionamento há cerca de sete anos, marcado por conflitos constantes.
A suspeita fugiu após o crime e não foi localizada até o momento. Ao g1, a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, revelou que equipes das polícias militar e civil estão realizando diligências na manhã desta segunda-feira (5) com o objetivo de localizar a mulher. A suspeita pode estar escondida em uma área de mata.
Segundo a delegada, Leidiana já respondeu pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido, ocorrido no ano de 2016. O caso foi arquivado.
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Leidiana Pereira até a última atualização da reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/R/VhAF3BRdCzjzvE5WdYCw/6dee636f-9881-46bd-ab96-c6b79fdc058c.jpg)
Fonte: G1 PI
- Motorista morre esmagado após carro capotar no interior do Piauí - 12 de maio de 2025
- Casal morre após colisão entre moto e caminhonete no Piauí - 12 de maio de 2025
- Motorista de caminhão é preso por dirigir sob efeito de drogas na BR-316, no Sul do Piauí - 11 de maio de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial