Um homem identificado como, Pedro Henrique Cardoso, de 29 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (18/05) no sangradouro da Barragem do Bezerro, localizada no município de José de Freitas, interior do Piauí. Esta é a quinta morte por afogamento registrada na cidade em 2025.
De acordo com relatos de testemunhas, o jovem estava tomando banho no local quando mergulhou e, possivelmente, bateu a cabeça na estrutura de concreto do sangradouro, ficando desacordado. Outros frequentadores que estavam próximos encontraram o corpo submerso, retiraram-no da água e tentaram reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.
A Polícia Militar do 16º Batalhão isolou a área e acionou a perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Pedro Henrique era conhecido na comunidade, e sua morte causou grande comoção entre os moradores de José de Freitas.
Fonte: 180 graus
- Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180 - 25 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções - 25 de fevereiro de 2026
- Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE - 24 de fevereiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial


