Nove meses após a morte de Silvio Santos (1930-2024), as filhas do apresentador encontraram uma carta escrita por ele de próprio punho e resolveram dar cópias do material a funcionários do SBT.
O conteúdo da carta viralizou nas redes sociais e mostra a busca de Silvio Santos pelo êxito profissional.
No texto, Silvio começa dizendo que ele sempre acreditou na sorte, mas também na capacidade de cada homem de trabalhar o seu próprio destino.
Em outro momento, destaca os pontos positivos para obter sucesso na área profissional. “Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer. Tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho”, escreveu.
Com bom humor, o apresentador ainda escreveu que “desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco”. E reforçou que se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, esta está perdida. “A vida é uma luta que só deve terminar com a morte”, pontuou na carta.
Mais para o final do documento, Silvio afirma que aprendia muito mais com o que diziam os seus inimigos do que os amigos, e que confiava pouco nos outros e mais nele mesmo. “Procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar”.
Fonte: Folhapress/Leonardo Volpato
- Secretário de finanças de cidade do Piauí morre em São Paulo (SP) atropelado por caminhão - 5 de setembro de 2025
- Corpo de homem é encontrado com tiro na nuca na BR-343 no Piauí - 5 de setembro de 2025
- Homem de 35 anos morre em acidente após perder o controle da moto na BR-343, no Piauí - 3 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial