Um jovem identificado pelas iniciais A.S.N., de 27 anos, foi preso na terça-feira (5), durante o próprio julgamento no Tribunal do Júri, onde participava por videoconferência em uma casa no bairro Soledade, na cidade de Simões, a cerca de 450 km de Teresina. Ele era considerado foragido por um homicídio ocorrido na Bahia, em 2017.
Segundo o delegado Juarez Paiva, da Delegacia de Simões, o rapaz estava foragido desde a data do crime, cometido na cidade de Valença (BA), e participava do julgamento de forma on-line, sem que a Justiça soubesse inicialmente de sua localização.
“Ele estava foragido. O advogado dele que solicitou um link para acesso do réu, para que ele participasse do júri de forma virtual”, destacou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, após a investigação constatar a localização do réu na cidade piauiense, agentes da cidade e da 5ª Coordenadoria de Polícia de Valença (PCBA) o prenderam durante o júri, por volta das 16h.
O rapaz estava sendo julgado pelo assassinato de um padeiro chamado Adelmo da Encarnação de Jesus, que tinha 28 anos na data do crime. A denúncia do Ministério Público aponta que Adelmo havia saído de um motel com uma mulher de 38 anos, quando foi surpreendido pelo réu armado e o sogro dele, em uma moto. Ele foi baleado e morreu ainda no local.
A mulher que estava na garupa era companheira do sogro do réu. Ele, também envolvido no homicídio, foi preso ainda na data do crime.
O jovem foi conduzido até a Delegacia de Simões para a realização dos procedimentos necessários. Ele seguiu participando do julgamento na unidade policial e deve ser encaminhado para a Bahia posteriormente.
Fonte: G1 PI
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



