Gabriel Arcângelo de Sousa Andrade, de 18 anos, morreu após ser baleado durante confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), na tarde desta sexta-feira (29), no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, ele era suspeito de envolvimento na morte de um homem e da filha dele, de 4 anos, em 2024, na mesma região da capital.
O tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, informou ao g1 que Gabriel foi baleado no tórax ao tentar atirar contra os policiais durante uma abordagem. Ele estava em uma moto com outro suspeito, que foi atingido na perna.
O jovem foi levado pelos policiais para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O outro rapaz atingido não corre perigo de morte.
Ainda segundo o tenente-coronel, Gabriel foi preso em 2024 por suspeita de participação na invasão de uma casa no Parque Vitória, onde foram mortos Francisco Eduardo Guimarães, conhecido como “Índio”, de 23 anos, e a filha dele, Ana Eloíse, de 4 anos.
O comandante afirmou que Gabriel também era investigado por envolvimento em outras mortes em Teresina e fazia parte de um grupo criminoso especializado em roubo de veículos.
“Nós podemos dizer que esse grupo está envolvido em cerca de 70% dos roubos de carros aqui em Teresina. Ele já era conhecido da polícia e foi baleado ao tentar atacar a equipe”, disse o tenente-coronel.
Menina de quatro anos foi atingida por três tiros
Pai e filha foram mortos no dia 11 de abril de 2024. Conforme o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCPI, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o pai estava armado e chegou a trocar tiros com os criminosos.
Em determinado momento, ele correu para o quarto da filha enquanto era perseguido pelos criminosos e a menina acabou sendo atingida por três tiros.
“Os indivíduos entraram, provavelmente ele [o pai] correu para o quarto, um recinto pequeno, a criança estava deitada em uma cama e foi atingida. Eles atiraram muito dentro da casa. Ele [o pai] correu para o banheiro, lá terminaram de assassinar ele”, contou Barêtta.
A criança chegou a ser socorrida por moradores do bairro e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Fonte: G1 PI
- Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631 - 29 de agosto de 2025
- Suspeito de matar vizinho com quatro tiros no Piauí é preso em Goiânia - 29 de agosto de 2025
- Suspeito de homicídios e roubo de carros morre em confronto com a polícia - 29 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial