A Polícia Civil do Piauí cumpriu, em ação conjunta com as polícias civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul, um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de matar o próprio tio em novembro de 2024, em São Bernardo do Campo (SP). O suspeito, identificado pelas iniciais G.R. de M., foi localizado na cidade de Viamão (RS), onde trabalhava como eletricista.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo, o crime teria ocorrido após uma discussão. A vítima, Mauro Sérgio da Costa Silva, morava com os sobrinhos, G.R. de M. e outro adolescente, ambos naturais de Nazária (PI). Eles ajudavam o tio na administração de um comércio de hortifrutigranjeiros.
O crime
No dia do homicídio, G.R. de M. estava sozinho em casa quando iniciou uma briga com o tio. A discussão terminou em luta corporal, que resultou na morte de Mauro Sérgio. Ao voltar da escola, o primo adolescente encontrou o tio já sem vida.
Os dois, então, decidiram ocultar o corpo, abandonando-o em uma estrada da cidade de Santos (SP). Poucos dias depois, retornaram ao Piauí sem dar explicações à família ou vizinhos. A investigação apontou ainda que ambos mentiram à filha da vítima, alegando que o tio teria desaparecido. Registros telefônicos mostraram, no entanto, que os três estavam juntos em uma área de mata na madrugada de 7 de novembro de 2024.
A prisão
No último dia 15 de setembro, a Delegacia de Nazária recebeu a carta precatória da DEIC pedindo o cumprimento do mandado contra G.R. de M. Após diligências, os investigadores descobriram que ele havia se mudado para o Rio Grande do Sul.
Com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão, a equipe localizou o suspeito no trabalho. A prisão foi acompanhada pela delegada Carolina Costa Diógenes, titular da Delegacia de Nazária, e pelo delegado Rafael Naves, titular da Homicídios de Viamão. O homem foi colocado à disposição da Justiça de São Paulo.
Situação do segundo investigado
O primo de G.R. de M., que era adolescente na época do crime, voltou a São Bernardo do Campo em 18 de setembro deste ano. Ele foi ouvido pela Polícia Civil, mas não teve a prisão decretada.
Fonte: Cidade Verde
- Criança sobrevive por dias ao lado dos pais mortos em acidente - 30 de setembro de 2025
- Caminhão com 100 bois tomba e deixa animais mortos na PI-257, no Sul do Piauí - 30 de setembro de 2025
- Dois irmãos morrem enquanto trabalhavam em obra no Piauí; suspeita é de choque elétrico - 26 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial