O corpo de Djenane Marisa de Carvalho, de 49 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta quarta-feira (3) dentro de casa, no Residencial Novo Tempo, em Timon (MA). A vítima estava deitada com as costas sobre a cama, no quarto onde costumava dormir, e trajando roupas de passeio. Devido o estado de decomposição, só o exame cadavérico vai mostrar se houve violência. O companheiro dela não aparece em casa há pelo menos três dias.
A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia feita por familiares e realizou o isolamento da área. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Criminal também foram acionadas.
Segundo informações preliminares, Djenane morava com um companheiro que não é visto desde o fim de semana. Moradores da região relatam que o homem costumava sair de casa pela manhã e retornar apenas à noite.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, afirmou que o casal tinha um histórico de brigas.
“Eles brigavam muito. Ela não saía de casa, era raro. Ele era muito ciumento e complicado. Aqui todos sabem que ele é usuário de droga. Quando eles saíam, sempre para um bar na entrada do residencial, eles brigavam em público”, disse.
Outro morador, que também não quis se identificar, relatou que o homem foi visto pela última vez no sábado.
“A última vez que ele foi visto foi sábado, por volta das 11h. Vi ele em um bar. De lá pra cá ninguém mais viu, nem ele, nem ela. Mas como ela não saía, ninguém suspeitou”, contou.
Perícia no local
Segundo a Perícia Criminal, o avançado estado de decomposição impede, num primeiro momento, a identificação de possíveis lesões.
“Foi encontrado um corpo do sexo feminino, já em estado bem avançado de decomposição, entrando na fase gasosa. Estimamos entre três a quatro dias. Em decorrência desse estado, não conseguimos ver marcas ou sinais de violência”, disse o perito Adeilton Moreira.
Ele explicou que a vítima estava deitada com as costas sobre a cama, no quarto onde costumava dormir, e trajando roupas de passeio. O perito reforçou que apenas o exame necroscópico poderá confirmar se houve violência.
“O corpo está sendo levado ao IML de Timon, onde será feito um exame mais minucioso”, destacou Adeilton Moreira.
A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta localizar o companheiro da vítima para prestar esclarecimentos.
Fonte: Cidade Verde
- Homem é preso após tentar esfaquear esposa com facão em bar no Piauí - 3 de dezembro de 2025
- Mulher é encontrada morta dentro de casa em avançado estado de decomposição - 3 de dezembro de 2025
- Adolescente de 17 anos é apreendido com arma caseira após briga em escola no Piauí - 3 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



