Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (12) em Floriano, no Sul do Piauí, suspeitos de participar do ataque a tiros que matou a menina Ester, de 12 anos, na noite de quinta-feira (11). A prisão foi confirmada pela Polícia Militar.
Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi encontrado em uma operação conjunta das polícias civil e militar. O homem confessou ter disparado os tiros, mas disse que o alvo era J.N.F.C., conhecido como “Cabura”, de 32 anos, que estava na rua no momento do crime.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, onde prestam depoimento. Até agora, não há indícios de envolvimento direto de outras pessoas no caso.
Na operação, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e celulares.
Menina ia para a igreja no momento do ataque
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem e uma mulher se aproximando do alvo. Ela pilotava a moto, enquanto ele desceu, se escondeu atrás de um carro e esperou o alvo. Quando viu J.N.F.C., atirou várias vezes. A menina passava pela rua nesse momento e foi atingida.
Ela tentou correr, mas foi baleada na cabeça e morreu ainda no local.
De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo da dupla foi baleado nas costas, socorrido e não corre risco de morte.
Fonte: G1 PI
- Homem ateia fogo em casa com companheira dentro após discussão por R$ 100 no interior do Piauí - 19 de janeiro de 2026
- Bebê de 6 meses morre após passar mal no Piauí e família alega negligência médica; polícia investiga - 19 de janeiro de 2026
- Idoso de 70 anos morre atropelado na BR-316 no Piauí - 19 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



