Uma menina de dois anos, identificada como Isabele Louise de Sousa Silva, morreu após se afogar em um balde com água dentro da casa em que morava com a família, na manhã desta quarta-feira (24). O caso ocorreu em São João da Canabrava, município a cerca de 300 km de Teresina.
Segundo o Grupamento de Polícia Militar de São João da Canabrava, a menina teria caído de cabeça no balde, que estava em um banheiro da residência, e não conseguiu sair.
“A mãe estava na área externa da casa, na lavanderia, lavando umas roupas, no momento em que sentiu falta da criança. Ao procurar na casa, não encontrou, vindo a localizá-la dentro do banheiro, já praticamente afogada. A mãe, em desespero, tirou a criança praticamente morta e pediu socorro à vizinhança”, disse o comandante do GPM, sargento Franco.
Isabele Louise foi levada, com o apoio de vizinhos da família, à Unidade Básica Avançada de Saúde (Ubas) do município, onde recebeu os primeiros socorros, e depois foi transferida à Unidade Mista de Saúde (UMS) de Bocaina, onde morreu.
O corpo da menina foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde deve passar por novos exames até ser liberado. A Polícia Civil acompanha o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou a morte de Isabele, que completaria três anos no mês de janeiro. A mãe dela era funcionária da Unidade Escolar Helvídio Nunes, onde a menina estudava.
Fonte: G1 PI
- Criança de 2 anos morre após se afogar em balde no interior do Piauí - 24 de dezembro de 2025
- Caminhão tomba após motorista perder o controle da direção na BR-343, litoral do Piauí - 24 de dezembro de 2025
- Motociclista morre após bater na traseira de outra moto no Piauí; polícia investiga se ele estava alcoolizado - 24 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



