Cinco presos fogem de Penitenciária no Piauí; três foram capturados

Foto: Reprodução

Cinco homens fugiram na manhã deste domingo (1) da Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba, distante 337 km de Teresina. Três fugitivos foram localizados, e dois continuam foragidos.

A Secretaria de Justiça divulgou por meio de nota os nomes dos cinco detentos que fugiram da penitenciária. Segundo a Sejus, Paulo Henrique Rodrigues, David Alisson da Cruz e Marcos Rodrigues de Freitas foram recapturados após a fuga, e Francisco Gledson Bezerra Sousa, Matheus Costa Soares seguem foragidos.

Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sinpoljuspi), a fuga ocorreu por volta de 9h30 deste domingo.

“Foram cinco presos de duas áreas diferentes, mas é uma do lado da outra. Eles conseguiram arrebentar o alambrado, onde fica a tela de proteção do pátio, no momento do banho do sol. Passaram pelo teto e caíram lá embaixo e depois passaram pelo muro de contenção da lateral da unidade”, informou.

Logo após a fuga, a Polícia Militar e os policiais penais começaram a fazer buscas, e três deles foram localizados e presos no Centro de Parnaíba. As buscas continuam para localizar os outros dois.

Segundo o presidente do Sinpoljuspi, a penitenciária abriga cerca de 600 detentos, e dispõe de 5 a 6 policiais penais por plantão. “Hoje tinha cinco agentes de plantão e três saíram para a captura com ajuda da Polícia Militar”, explicou.

Leia abaixo o comunicado divulgado pela Sejus:

NOTA

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fortes Ibiapina, em Parnaíba, informa que os presos Francisco Gledson Bezerra Sousa, Matheus Costa Soares, Paulo Henrique Rodrigues, David Alisson da Cruz e Marcos Rodrigues de Freitas empreenderam fuga, após romperem a tela de uma das alas da unidade penal, neste domingo (01). As forças de segurança conseguiram recapturar Paulo Henrique, David Alisson e Marcos Rodrigues e seguem diligências para localizar os outros dois detentos. A Sejus abrirá procedimento para apurar o fato.

Fonte: G1 PI

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...