Com 61% dos votos, Wilson Gomes é eleito prefeito de Juazeiro do Piauí

Foto: Reprodução

O candidato do PCdoB, José Wilson Pereira Gomes, foi eleito prefeito de Juazeiro do Piauí neste domingo (3). Ele obteve 2.481 votos (61,85%). Cristiano Galdino de Oliveira Neto (PSD), que também disputava o pleito, ficou em 2º lugar com 1.530 votos (38,15%).

A apuração foi encerrada às 18h56, quatro minutos antes do prazo previsto, que era 19h. Votos brancos somaram 71 (1,68%). Já os nulos totalizaram 145 (3,43%).

Os 5.229 eleitores aptos a votar em Juazeiro do Piauí voltaram às urnas neste domingo em virtude da cassação do ex-prefeito Tonho Veríssimo, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Os locais de votação foram instalados em 15 prédios públicos de Juazeiro do Piauí, nos quais foram colocadas 22 urnas eletrônicas.

Diplomação

A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 22 de outubro. Antes, os candidatos que disputaram a eleição precisam prestar contas junto à Justiça Eleitoral até 10 de outubro. O julgamento das contas deverá ser publicado pelo Cartório Eleitoral até o dia 19 de outubro.

Foto: TRE-PI

Tonho Verissimo 

Antônio José de Oliveira, o Tonho Veríssimo (PT), teve seu registro de candidatura cassado em 2020 pelo plenário do TSE. Ele foi considerado inelegível por ter sido condenado em 2015 por operar uma rádio clandestina.

Em cumprimento a determinação do TSE, os candidatos eleitos em 2020 não foram diplomados pelo Juiz Eleitoral da 34ª Zona/PI e o atual presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí foi empossado, em caráter provisório, como Chefe do Executivo Municipal até a realização de novas eleições, diplomação e posse dos novos escolhidos.

Fonte: Hérlon Moraes/ Cidade Verde

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...