Criança de 3 anos presta depoimento e relata estupro; irmão é suspeito e será ouvido

Foto: Reprodução

Uma criança de três anos do sexo feminino prestou depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e relatou que sofreu abusos sexuais por parte de seu irmão, o estudante de medicina, de 22 anos. 

O estudante – Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira – é suspeito de estuprar quatro crianças na idade de 3 anos a 15 anos – sendo duas irmãs dele e as outras duas do mesmo grupo familiar.  A denúncia está sendo investigada pela delegada Camila Miranda, da DPCA. O estudante, que é piauiense e mora em Manaus, será ouvido. 

O advogado Rodrigo Araújo, que protocolou a denúncia na Polícia junto com a mãe de uma das vítimas, informou que a irmã do estudante, de apenas 3 anos e outra parente de 15 anos, prestaram depoimento na DPCA.  

A criança foi ouvida na sede da DPCA, no bairro Redenção, por uma equipe multidisciplinar, especializada em colher depoimento de meninas abusadas. 

“O que a psicóloga me informou, e eu ainda vou ter acesso aos depoimentos delas, é que a criança de três anos confirmou que ‘manin, beijava no rosto, peito e as partes íntimas. A de 15 anos relatou inclusive os abusos da primeira vítima e a dela”, disse o advogado.

Pelos procedimentos da lei, a criança de três anos é ouvida apenas na presença da psicóloga e assistente social. A delegada, o advogado e a mãe não acompanharam o depoimento para deixar a criança mais à vontade.  

Segundo Rodrigo Araújo, as outras duas vítimas serão ouvidas na presença do juiz para evitar que elas sofram com dois depoimentos, um na Delegacia e outra em juízo.

Estudante pediu indenização de R$ 20 mil

O estudante de medicina ingressou com ação pedindo indenização no valor de R$ 20 mil por danos morais e solicitando que a mãe de uma das vítimas apagasse os posts na internet que fez contra ele. A justiça negou o pedido e ele desistiu da ação.

O Cidadeverde.com tenta localizar os advogados do estudante para esclarecimentos e deixa o espaço aberto. 

Fonte: Flash Yala Sena/ Cidade Verde

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...