Eleitores desistem de votar após mudança do local da seção eleitoral em Teresina

Foto: Reprodução

Muitos eleitores estão desistindo de votar depois da mudança de local de votação no Bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais. A mudança aconteceu do primeiro para o segundo turno e pegou muita gente de surpresa, que não quis se deslocar de um local a outro para votar.

A mudança aconteceu para aquelas pessoas que votavam no Centro Social Cristo Rei, na Avenida Barão de Castelo Branco, e tiveram seu local de votação alterado para a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Teresina, que fica a cerca de 700 metros de distância, na Avenida Abdias Neves.

Ao todo, seis seções foram deslocadas. A mudança foi feita porque, segundo o vigia do local, o prédio estava tendo problemas no fornecimento de energia. Para não prejudicar a votação, o Tribunal Regional Eleitoral fez a mudança.

Alguns dos eleitores que estavam no local e falaram à TV Clube informaram que ficaram sabendo da mudança pela TV. Outros, contudo, disseram que não foram informados.

“Muitas pessoas estão chegando em seu local de votação e sendo surpreendidas. O leitor vem na expectativa pra votar e é surpreendido na porta com o aviso de que mudou para a Apae. O primeiro turno foi lá [no Cento Social] e o segundo turno mudou e alguns estão desistindo, porque vêm de transporte por aplicativo ou a pé e não querem caminhar até a Apae, que fica um pouco distante de onde votava antes. Quem depende de transporte está indo embora”, explicou a delegada da Seção, Carol Neves.

Fonte: G1 PI

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...