Foto: Reprodução

Um vídeo de drone mostra dois homens carregando uma motocicleta nos braços ao atravessarem um trecho da BR-402 em Parnaíba, litoral do Piauí, que foi invadido por água após aumento do volume de água da Lagoa do Portinho, que vem sendo registrado desde o início do mês e invadiu áreas do complexo turístico que funciona no local.

Nas imagens, feitas no início da manhã desta sexta-feira (13), é possível ver que alguns condutores de motos, veículos de passeio e até de caminhão ainda se arriscam na travessia, apesar da PRF ter alertado, na segunda-feira (9), para o risco de rompimento da via.

Até quinta-feira (12), o nível da água havia alcançado 30 cm devido às fortes chuvas que ocorreram na região. No complexo turístico da Lagoa do Portinho uma das áreas atingidas parcialmente foi um restaurante.

O proprietário do local relatou ao g1 que a situação não havia causado transtornos ou prejuízos. “O único problema é porque tem uma área de gramado de um lado e do outro e ficou com água, mas a parte do restaurante que o chão é cimentado com piso normal, foi possível colocar mesas”, contou.

Ainda na quinta, a água invadiu um restaurante que fica no local e os clientes registraram a presença de peixes na calçada do espaço. Um vídeo feito por uma turista mostra que a água ultrapassou a mureta de proteção do restaurante e subiu para a parte do terraço.

Apesar da situação, empresários e moradores lembram que, entre os anos de 2017 e 2019, a lagoa passou por um período de estiagem e chegou a ficar quase seca no ano de 2019. Após esse período, o local voltou a registrar volume de água.

Fonte: G1 PI


Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui