Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para cursos presenciais de Microempreendedor Individual (MEI), voltados exclusivamente para beneficiários do Auxílio Brasil. Todas as vagas, disponibilizadas apenas na capital do estado, oferecem bolsa no valor de R$ 4,00 por hora frequentada, podendo totalizar até R$ 640,00 ao final do curso de 160 horas. 

Ao todo são 300 vagas para o Campus Teresina Central e 25 vagas para o Campus Teresina Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de janeiro, através do preenchimento de um formulário online disponibilizado neste link, por candidatos com no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. A seleção dos alunos acontecerá através de sorteio eletrônico.

A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Mais Progredir, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério da Cidadania, que pactuou com as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a oferta de mais de 39 mil vagas em cursos presenciais para pessoa atendidas pelo Auxílio Brasil.

Segundo o MEC, o programa visa a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro.

Fonte: Cidade Verde/ Breno Moreno/ Com informações do MEC


Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui