Foto: Reprodução

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí publicou na última sexta-feira (25) o edital para o processo de seleção de policiais civis aposentados para convocação de retorno à atividade. Os policiais selecionados vão ocupar vagas de funções administrativas, técnicas ou especializadas.

Leia o edital
Leia a portaria de criação do processo seletivo
Formulário de inscrição (online)

Os interessados devem se inscrever através do requerimento e dirigi-lo à Comissão de Seleção, devendo observar os requisitos constantes Decreto Estadual nº 20.886/2022:

  • não estar respondendo a processo administrativo disciplinar, ou processo criminal, ou cumprindo pena, ou outra medida restritiva de direitos;
  • não se encontrar no exercício de cargo, função ou emprego público na administração direta ou indireta municipal, estadual ou federal, salvo se acumulável em atividade na forma da legislação em vigor ;
  • ser considerado apto na inspeção de saúde.
Delegacia Geral do Piauí. — Foto: Lorena Linhares/G1
Delegacia Geral do Piauí. — Foto: Lorena Linhares/G1

O período de inscrição estará aberto das 8h00 de sábado (27) até às 23h59 do dia 7 de junho de 2022. A inscrição será feita por um formulário eletrônico de inscrição disponível no site eletrônico da Polícia Civil.

Os candidatos serão selecionados de acordo com sua capacidade técnica, e passarão por uma inspeção de saúde nos dias 13 e 14 de junho de 2022.

O resultado será divulgado no dia 15/06/2022, no site da Polícia Civil do Piauí, e publicado no Diário Oficial do Estado.

Veja abaixo a lista de documentos necessários:

  1. ato de aposentadoria do servidor;
  2. carteira de identidade funcional e CPF;
  3. comprovante de residência;
  4. último contracheque;
  5. certidões negativas de antecedentes criminais das Justiças Militar e Comum;
  6. certidão negativa referente a processos administrativos disciplinares, expedida pela Corregedoria da Polícia Civil;
  7. declaração de próprio punho de que o policial aposentado não se encontra no exercício de cargo, função ou emprego público na administração direta ou indireta municipal, estadual ou federal, ou de cumulação legal, se necessário;
  8. certificados e diplomas de cursos de formação, especialização ou extensão em instituições de ensino policial, ou instituições de ensino público ou privado, ou documentos que julgue necessário, para fins de comprovação de capacidade técnicas, ou declaração de próprio punho constante do Anexo II, deste Edital;
  9. documentos que comprovem critérios de desempate;
  10. carteira de Nacional de Habilitação;

Fonte: G1 PI


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