Vídeo mostra momento que policial militar é baleado ao tentar impedir assalto no Piauí

Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado no início da tarde desta terça feira (23) ao trocar tiros com suspeitos de assalto na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento em que um bando, com pelo menos quatro homens armados, tentou assaltar um motorista que estacionava o carro em frente a um prédio comercial.

O policial, que estava dentro de um estabelecimento, e não aparece nas imagens,  trocou tiro com os criminosos e acabou ferido. O motorista que estava sendo vítima do assalto chega a deitar no chão, temendo ser atingido pelos disparos. 

O policial é um cabo lotado no 5º Batalhão da PM, que estava de folga e sem farda. Ele foi baleado no abdômen e socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não há informações sobre o atual estado de saúde.

Os suspeitos, que estavam em um veículo roubado, conseguiram fugir correndo por ruas nas proximidades do local da troca de tiros. De acordo com testemunhas, um deles também foi baleado na troca de tiros.  

O carro utilizado pelos suspeitos havia sido tomado de assalto na última sexta-feira, no bairro Mocambinho, zona norte. Ao ver as imagens da troca de tiros desta terça, na avenida Dom Severino,  proprietário reconheceu o veículo e foi até o local.

“A minha irmã participa de um grupo de notícias e viu as filmagens. Ela mandou para o celular da minha esposa e eu vi, e resolvi vim pra cá. Eu sabia que ia encontrar, até porque o policial que fez o boletim de ocorrência me disse que, geralmente, eles pegam o carro para fazer assaltos”, disse o comerciante Valdir Oliveira.

Após o episódio, equipes do 5° Batalhão da Polícia Militar isolaram a área. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A PM também faz buscas pelos suspeitos, que até o momento não foram localizados.

A Diretoria de Comunicação da Polícia Militar se manifestou sobre a ocorrência por meio de nota:

NOTA À IMPRENSA

Sobre ocorrência, na Av. Dom Severino, bairro  Horto, por volta das 13h40mim, informações preliminares dão conta que houve um confronto envolvendo um Policial Militar e indivíduos os quais se encontravam em um veículo modelo HB20, cor  branca, placa PIW 8159, que foi abandonado no local. 

A Força Tática do 5. BPM chegando no local constatou  que havia um policial militar  atingido por disparos de arma de fogo na região abdominal, sendo, de imediato, acionado o SAMU que   conduziu o PM ao  HUT em situação estável.

Os indivíduos  aprenderem fuga em um veículo modelo TORO, cor azul, placa QRN 7E37 entrando em confronto com uma outra pessoa ainda não identificada. 

As guarnições da PM estão em diligências para localizar e   prender os suspeitos e averiguar as circunstâncias em que ocorreram o fato. 


Teresina, 22/11/2021

Diretoria de Comunicação/PMPI


Fonte: Flash Natanael Sousa/ Cidade Verde

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial
Inscreva-se em Nosso Canal

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...