Por Breno Luis – 06 de agosto de 2019
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/o/A/7F9HNqSRWsACnB7hEddA/whatsapp-image-2019-08-05-at-09.56.41.jpeg)
A biblioteca da Escola Municipal Lunalva Costa, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina, foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o fogo foi causado por um curto-circuito após o furto de ventiladores do colégio.
Procurada pelo G1, a Semec informou que a unidade de ensino foi invadida por criminosos durante a madrugada. Os ladrões levaram ventiladores de uma sala de aula e do espaço de leitura e o arranque dos aparelhos teria causado o curto-circuito que provocou o incêndio.
O vigia da escola vizinha acionou o Corpo de Bombeiros, que arrebentou os cadeados para poder entrar na unidade de ensino. Os bombeiros conseguiram conter as chamas e ninguém ficou ferido.
As aulas tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira (5), enquanto uma equipe da Semec avaliava os prejuízos e efetuava os reparos necessários para que as atividades possam ser normalizadas na terça-feira (6).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/l/t/vTZWhtQHaHynBxAIyD1w/whatsapp-image-2019-08-05-at-09.56.39.jpeg)
Veja a nota da Semec na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o incêndio ocorrido na biblioteca da Escola Municipal Lunalva Costa se deu após um assalto à unidade de ensino nessa madrugada. Foram levados ventiladores de uma sala de aula e do espaço de leitura. O arranque dos equipamentos causou um curto-circuito. O corpo de bombeiro foi acionado imediatamente para conter o fogo. A equipe de Manutenção e Conservação da Semec esteve na escola para avaliar os prejuízos, repondo os ventiladores. A direção decidiu suspender as aulas por hoje, mas serão retomadas amanhã. O seguro está sendo acionado para cobrir os prejuízos do fogo na biblioteca. A Secretaria aproveita para pedir reforço da Segurança Pública na capital.
Fonte: G1 Piauí
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial