Um jovem identificado como Pedro Henrique da Costa Veras, 25 anos, foi morto com um tiro no peito na tarde desta quinta-feira (21), no Povoado Cerâmica Cil, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, a vítima é suspeita de vários assaltos na região.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), jovem foi provavelmente atingido no peito direito com um tiro de espingarda artesanal. Ele ainda correu cerca de 30 metros e veio a óbito.
“A suspeita é que ele tentou entrar em algum sítio e a pessoa fez um disparo. Rebemos também a denúncia de que Pedro teria roubado uma moto na madrugada e a estava sendo procurado por populares”, revelou o delegado.
Conforme o delegado, Pedro estava com uma lesão na cabeça, o que levanta a possibilidade dele ter sido espancado antes de ser baleado. Um facão foi encontrado embaixo do corpo da vítima.
“A vítima era alcoólatra, viciada em entorpecentes e suspeita de vários furtos. A mãe dele contou que Pedro tinha passagem por tráfico de drogas, homicídio e roubo”, informou Jarbas Lima.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado DHPP.
Fonte: G1 PI
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
- Mulher desaparecida é encontrada morta em estrada vicinal em Alagoinha do Piauí - 9 de junho de 2025
- Anvisa proíbe três marcas de café por impurezas e presença de toxina - 2 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial