A Petrobras reduzirá em cerca de 5% o preço médio da gasolina nas refinarias a partir deste sábado (20), enquanto manterá o diesel estável, informou a petroleira à imprensa nesta sexta-feira (19), após um recuo dos preços do barril do petróleo nesta semana.
O ajuste representa queda de 14 centavos por litro no valor médio da gasolina da petroleira, para R$ 2,69 por litro. É a primeira redução no preço do combjustível neste ano, após seis aumentos desde janeiro.
O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.
Os recentes saltos no preço da gasolina já resultaram em um aumento de 41,5% no valor médio cobrado pelo combustível somente neste ano. As altas, guiadas pelos reajustes da Petrobras para seguir os mercados internacionais, causaram insatisfação no presidente Jair Bolsonaro, que indicou um novo comandante para assumir o comando da companhia.
Fonte: R7
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
- Mulher desaparecida é encontrada morta em estrada vicinal em Alagoinha do Piauí - 9 de junho de 2025
- Anvisa proíbe três marcas de café por impurezas e presença de toxina - 2 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial