PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Picos| congresso religioso é cancelado para evitar aglomeração
PiauíPicos

Picos| congresso religioso é cancelado para evitar aglomeração

PI News
Ultima atualização: 2021/07/16 at 5:10 PM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Um congresso religioso em Picos, no interior do Piauí, teve que ser cancelado, na data marcada em julho, para evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19. De acordo com o parecer do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE), o evento não atenderia ao limite máximo de até 100 pessoas com o distanciamento mínimo de dois metros, conforme decreto estadual, bem como o público-alvo seria de jovens que, salvo exceções, não foram vacinados contra o novo coronavírus. 

O Ministério Público do Piauí chegou a expedir recomendação para o cancelamento do congresso que estava marcado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, com público aproximado de 1.300 pessoas.  De acordo com a organização do evento, a Vigilância Sanitária do município havia dado o aval para a realização do congresso.

O promotor de Justiça, Paulo Maurício Araújo Gusmão, ressalta que as organizações religiosas estão autorizadas a funcionar e a realizar cultos, desde que sigam as medidas higienicossanitárias de contenção à disseminação da Covid-19, entre as quais, a limitação de ocupação do espaço físico do templo no percentual de até 30% capacidade.

O representante do MP recomendou que a Vigilância Sanitária de Picos se abstenha de expedir autorização para realização de eventos com capacidade total de pessoas maior que a permitida no decreto estadual.

O pastor Carlos Alberto Costa de Sousa, presidente das Assembleias de Deus em Picos, esclarece que o evento não foi cancelado, mas adiado. 

“Temos que andar pautados na lei. Reconhecemos que regras existem para serem cumpridas. Estava tudo pronto. As regras dizem que tem que ser em um ambiente aberto, mantendo o distanciamento, pensamos no estádio por ser amplo. Lei não se discute, lei se cumpre. Não foi o MP quem barrou, foi o COE. A gente poderia questionar porque houve um evento de bike, um festejo da igreja católica. O promotor orientou que repensemos em uma nova data”, disse o pastor em um vídeo divulgado no instagram da  União de Mocidade da Assembleia de Deus de Picos (Umadepi). 

Carlos Alberto adianta que o congresso não vai ocorrer em julho e uma nova data ainda será marcada. 

“O congresso não vai ocorrer em julho. É motivo de nos preparmos mais, criar novas estratégias. Nós nunca fomos irresponsáveis. Queremos tranquilizar a nossa igreja. O congresso foi adiado. Vamos pensar em uma data para fazer uma coisa bonita, espiritual e melhor”, disse o pastor. 

Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Aglomeração, Cancelado, congresso, é, evitar, Pará, Picos, religioso
PI News 16 de julho de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?