PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Secretaria de Saúde do Piauí anuncia distribuição de doses para vacinação contra Covid-19 de adolescentes com deficiência
PiauíSaúde

Secretaria de Saúde do Piauí anuncia distribuição de doses para vacinação contra Covid-19 de adolescentes com deficiência

PI News
Ultima atualização: 2021/09/15 at 7:09 PM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou, nesta quarta-feira (15), a distribuição de doses de vacinas contra a Covid-19 para o início da imunização de adolescentes de 12 a 17 anos. Os primeiros jovens a serem vacinados são aqueles que apresentam deficiência permanente.

Segundo o órgão, os imunizantes serão enviados para Teresina na quinta (16) e para as regionais de saúde na sexta-feira (17). O calendário de aplicação das doses ficará a cargo de cada município.

“Como responsáveis pelo processo de vacinação, cabe a cada município determinar as datas, de acordo com a oferta de vacinas, para a imunização de sua população jovem. À medida que formos recebendo mais imunizantes, por parte do Ministério da Saúde, repassaremos aos municípios para que os mesmo possam avançar nesta faixa etária”, informou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto.

Vacinas chegam ao Piauí — Foto: Divulgação /Sesapi.
Vacinas chegam ao Piauí — Foto: Divulgação /Sesapi.

Serão imunizados 543.299 adolescentes no estado, conforme os dados fornecidos pelo sistema DataSus. Primeiramente, serão entregues 30 mil doses da farmacêutica Pfizer, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para jovens de 12 a 17 anos.

De acordo com a Sesapi, 51 municípios já iniciaram a imunização de adolescentes. Ao todo, 8.651 jovens menores de 18 anos receberam a primeira dose.

Mais vacinas

Junto com as vacinas para os adolescentes, a secretaria entregará 85.419 doses da Pfizer, que chegaram ao estado na segunda-feira (13), destinadas para a população de 18 a 59 anos.

Doses de reforço

A Sesapi informou que não será possível iniciar nesta quarta-feira (15) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Receberiam primeiramente os idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.

O órgão aguarda receber um novo carregamento de doses de vacinas extras esta semana, acompanhado de uma Nota Técnica do Ministério da Saúde com as orientações para aplicação da dose de reforço.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Adolescentes, Anuncia, contra, covid19, de, deficiência, distribuição, doses, Pará, Piauí, saúde, secretaria, vacinação
PI News 15 de setembro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?