PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Acidente com vela que causou incêndio em que menina de 8 anos foi salva por vizinho; famílias fazem campanha por doações
PiauíTeresina

Acidente com vela que causou incêndio em que menina de 8 anos foi salva por vizinho; famílias fazem campanha por doações

PI News
Ultima atualização: 2021/10/12 at 8:03 PM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Um acidente com uma vela foi o que provocou o incêndio que destruiu uma casa na noite de domingo (10), no bairro Santa Clara, na Zona Sul de Teresina. Uma menina de 8 anos ficou presa entre as chamas e foi salva por um vizinho, que arrancou a grade de uma das janelas da casa.

A casa onde aconteceu o incêndio estava desocupada até a última quinta-feira (7) quando os donos, Ironildes Ribeiro e Antônio Francisco, cederam o imóvel para a família da criança. Na quinta, Maria de Lourdes Pereira se mudou para a casa com os dois filhos.

Janela que foi quebrada para salvar a menina de 8 anos do incêndio no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro
Janela que foi quebrada para salvar a menina de 8 anos do incêndio no Piauí — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro

Na noite de domingo (10), a mãe da menina estava dormindo no quarto com os dois filhos e acendeu a vela, porque o imóvel não tinha ligação de energia elétrica. Em algum momento durante a noite, a chama da vela teria começado a queimar os objetos do quarto.

“Nós iríamos colocar energia nessa semana e por isso ela acendeu essa vela. E no quarto tinha muita coisa, porque ela tinha se mudado fazia pouco tempo. Roupas, colchões, móveis, tudo foi destruído”, contou Ironildes.

Gabrielle Pereira teve apenas ferimentos leves, segundo sua mãe, Maria de Lourdes — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro
Gabrielle Pereira teve apenas ferimentos leves, segundo sua mãe, Maria de Lourdes — Foto: Arquivo Pessoal/Ironildes Ribeiro

A mãe e as duas crianças acordaram quando o incêndio já consumia parte do quarto. Durante a fuga da casa, a menina, Gabrielle, de 8 anos, se soltou da mãe e correu para os fundos da casa, por onde não havia por onde sair.

“A sorte é que a gente estava em casa. Meu marido foi até lá , arrancou a grade da janela e tirou a menina de lá”, contou.

Famílias fazem campanha por doações

Depois da tragédia, as famílias de Ironildes e dos vizinhos começaram uma campanha para arrecadar doações para Maria de Lourdes e os dois filhos.

A campanha está recebendo doações de roupas, colchões ou móveis. A campanha também busca encontrar um novo lugar para Maria de Lourdes morar com as duas crianças.

As doações podem ser entregues na casa de Ironildes, na Rua Anita Steremberg, nº 3555, no bairro Santa Clara, Zona Sul de Teresina.

“Eles perderam tudo o que tinham: móveis, colchões, todas as roupas. Ficamos sensibilizados, porque é uma situação muito difícil, ela sozinha com as duas crianças”, comentou Ironildes.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: Acidente, anos, Campanha, causou, de, doações, Em, Familias, fazem, foi, incendio, Menina, por, salva, vela, Vizinho
PI News 12 de outubro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?