PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Polícia investiga atuação de falsos advogados prometendo aposentadorias no Piauí
PiauíPolícia

Polícia investiga atuação de falsos advogados prometendo aposentadorias no Piauí

PI News
Ultima atualização: 2022/05/31 at 9:07 PM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades reveladas, estão sendo investigados pela Polícia Civil por atuarem como falsos advogados em Cocal e outras cidades da região Norte do Piauí. Até agora já foram abertos três inquéritos, mas ainda há outras duas denúncias sendo apuradas pelas autoridades.

Ao Cidadeverde.com, Rômulo Santos, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parnaíba, informou que foi até Cocal, acompanhado de outros representantes da entidade de classe, após ser comunicado sobre os casos pela delegacia local. O advogado afirmou que segue acompanhando as investigações. 

“A informação é que tinha um suposto advogado se passando por advogado em Cocal, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, prometendo aposentar a população, inclusive cobrando já honorários. As pessoas estavam pagando de forma adiantada. Também há uma mulher, mas que tudo indica, eles atuam de forma independente”, disse Santos. 

As vítimas eram principalmente pessoas humildes, de comunidades da zona Rural. Por conta disso, o presidente da OAB em Parnaíba reforçou a importância da população redobrar os cuidados quando desconfiar de determinadas situações. Além disso, garantiu que a entidade fará ações de conscientização sobre como evitar golpes deste tipo.

“A orientação é que quando estiver em dúvida, pode procurar informações no site da OAB ou indo até a sede se informar sobre o profissional. Vamos tentar fortalecer essa conscientização, fazendo algumas campanhas para alertar a população”, pontuou o advogado.

A reportagem também tentou contato com o delegado titular do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. 

Fonte: Breno Moreno/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: advogados, aposentadorias, atuação, de, falsos, investiga, Piauí, Polícia, prometendo
PI News 31 de maio de 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?