Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 15h30, na BR-407, município de Paulistana, por transportar, ilegalmente, 52 aves dentro de um veículo de passeio.
Segundo relatório da PM de Paulistana, durante blitz de rotina, em frente ao IFPI, os policiais avistaram o veículo, um Gol branco, em atitude suspeita. Ao abordarem, o motorista, de 50 anos, natural de Cícero Dantas-BA, disse estar vindo de Picos e retornando à Bahia.

Os policiais visualizaram, dentro do veículo, cinco caixas de papelão. Dentro delas estavam os papagaios. Ele confirmou ter comprado os animais em Picos e que os mesmos já estavam vendidos e seriam entregues em Geremoaba-BA.
O homem recebeu voz de prisão e foi autuado no Art. 29 da Lei n° 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). Ele informou à polícia que já havia sido flagrado no estado de São Paulo cometendo o mesmo delito.
Além dos pássaros, uma quantia de R$ 837,00 foi apreendida.

Fonte: Cidades em Foco
- GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial


