PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí
Piauí
Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí
Piauí
Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí
Piauí
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Trio é preso suspeito de usar dados de clientes para enganar empresas e revender galões de óleo no Piauí
PiauíPolíciaTeresina

Trio é preso suspeito de usar dados de clientes para enganar empresas e revender galões de óleo no Piauí

Benta Josefa
Ultima atualização: 2024/09/19 at 6:54 PM
Por Benta Josefa
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Dois mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos de praticarem estelionato e associação criminosa ao fingirem serem clientes de empresas e comprarem produtos com promessa de pagamento parcelado em Teresina. As prisões aconteceram na terça-feira (17) e nesta quinta-feira (19). Um dos presos estava no sistema prisional.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, os criminosos simulavam serem clientes de determinada empresa e utilizavam seus dados para realizar compras de mercadorias, prometendo um pagamento parcelado.

Após conseguirem os produtos do estabelecimento, os criminosos negociavam as mercadorias em sites de vendas e o dinheiro apurado era dividido entre os envolvidos.

A empresa só tomava conhecimento da fraude quando realizava a cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra dos produtos. Em um dos casos, que aconteceu em fevereiro, foram adquiridos 20 galões de óleo lubrificante, e causou um prejuízo de R$ 11 mil às vítimas.

A PC informou ainda que durante a investigação foram coletados depoimentos, extratos de transferências bancárias e até mesmo a apreensão de parte dos produtos desviados que indicam a participação dos investigados no esquema.

Um dos mandados foi contra um homem que já estava preso. Os homens foram indiciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte: G1 PI

  • Sobre
  • Últimos Posts
Benta Josefa
Benta Josefa
Colaborador(a) na Redação do Portal PI News
Benta Josefa
Últimos posts por Benta Josefa (exibir todos)
  • Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí - 5 de abril de 2026
  • Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí - 5 de abril de 2026
  • Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí - 5 de abril de 2026

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: clientes, dados, de, é, empresas, enganar, galões, Óleo, Pará, Piauí, preso, revender, Suspeito, trio, usar
Benta Josefa 19 de setembro de 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por Benta Josefa
Colaborador(a) na Redação do Portal PI News
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Médico morre após colisão entre motocicletas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Colisão frontal entre motocicletas deixa duas pessoas mortas no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Adolescente de 17 anos morre afogado ao tentar atravessar barragem no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?