Um jovem de 21 anos foi preso, na segunda-feira (14), suspeito de estuprar a irmã, uma menina de 13 anos, em Cristino Castro, a 571 km de Teresina. A vítima denunciou o irmão à diretora da escola em que estuda após ser incentivada pelas amigas, segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI). A denúncia da garota motivou ainda uma de suas primas a denunciar o pai pelo mesmo crime.
Os abusos aconteciam desde que a menina tinha 11 anos, na casa da mãe dos irmãos, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Conforme a delegada Roane Melo, o suspeito aproveitava a ausência da mãe para cometer o crime.
“Eles passavam muito tempo sozinhos em casa quando a mãe deles saía para trabalhar. Esse ano, ela se abriu com algumas colegas, que a incentivaram a falar com a diretora da escola”, afirmou a delegada ao g1.
Assim que a vítima revelou os abusos, a direção da escola comunicou a mãe da estudante e o Conselho Tutelar do município, que levaram a denúncia à Delegacia de Bom Jesus em agosto deste ano. A garota passou por exames e escuta especializada.
O irmão da adolescente foi preso em Cristino Castro, a 37 km de Bom Jesus. Ele saiu de casa quando a família registrou a denúncia e havia se mudado para a outra cidade há cerca de um mês.
O suspeito deve passar por audiência de custódia e responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Prima denuncia pai por abusos
Segundo a delegada Roane Melo, uma das primas da menina de 13 anos também denunciou o pai por estupro de vulnerável. A denúncia foi feita quatro dias depois.
A garota, atualmente com 12 anos, relatou sofrer os abusos desde que tinha cinco anos. Suspeito do crime, o pai dela foi preso em 9 de setembro deste ano, em Bom Jesus.
Fonte: G1 PI
- Mulher morre após colisão entre carro e motocicleta no Piauí - 1 de dezembro de 2024
- PRF apreende mais de 14kg de cocaína no interior de ônibus no Piauí - 1 de dezembro de 2024
- Jovem de 18 anos morre em confronto com a polícia no Piauí - 1 de dezembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial