A Polícia Militar do Piauí deteve, nesta sexta-feira (22/11), Carlos Alberto Cassiano de Freitas, que possui quatro mandados de prisão em aberto e é acusado de envolvimento em assaltos a carros-fortes registrados na região Nordeste. O homem tem com atuação nos estados da Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Alagoas.
O indivíduo, que possui extensa atuação nos estados da Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Alagoas, foi capturado na região de Novo Oriente, no interior do Piauí. Durante a operação, Carlos foi encontrado acompanhado de Ezivan Gonçalves dos Santos, ex-candidato a vereador no Ceará, que já possui antecedentes criminais, tendo sido preso pela Polícia Federal por envolvimento com tráfico de drogas.
Os dois homens estavam transportando aproximadamente R$ 90 mil em cédulas, que estavam marcadas com tinta, uma característica indicativa de que o montante poderia ter sido obtido em ações criminosas contra agências bancárias.
Após a abordagem, os dois foram conduzidos, juntamente com o dinheiro e outros materiais apreendidos, para a Delegacia Seccional de Valença, onde os primeiros procedimentos legais foram realizados. Posteriormente, os suspeitos foram transferidos para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Teresina.
Carlos Alberto Cassiano é alvo de investigações relacionadas ao roubo ocorrido em outubro de 2024, em Bacabal, Maranhão, onde um assalto à empresa de transporte e guarda de valores CEFOR teve como alvo um carro-forte. O criminoso possui três mandados de prisão em aberto na Paraíba e outro no Maranhão.
Fonte: 180 graus
- Empresário é amarrado, jogado de escada e tem pé quebrado com martelo durante assalto em Picos, no Piauí - 17 de fevereiro de 2025
- Motociclista bate em carroça, cai e morre atropelado por carro no litoral do Piauí - 17 de fevereiro de 2025
- Dono de bar é assassinado com facadas dentro de casa no Piauí - 17 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial