Um homem, identificado pelas iniciais A.A.M., foi preso e autuado na quinta-feira (19) por maus-tratos a animais, comercialização ilegal de aves silvestres e posse irregular de arma de fogo.
A ação ocorreu após a Polícia Militar do Piauí (PMPI) cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar na zona rural de Pio IX, às margens da BR-020, visando desarticular uma rinha de galos e combater o tráfico de aves silvestres.
A ação foi realizada após denúncia de maus-tratos a animais e manutenção ilegal de aves em cativeiro. Na residência, foram resgatados 36 animais, entre eles 20 cabeças-vermelhas, seis azulões, um papa-capim, um galo-de-campina e oito galos com sinais de envolvimento em rinhas — como cicatrizes, ausência de penas no pescoço e uso de esporas artificiais.
Além dos animais, os agentes apreenderam 23 gaiolas, quatro viveiros, um rinheiro, 19 esporas cortantes, medicamentos veterinários (como analgésicos e anabolizantes), seringas, cronômetros, redes de captura e uma espingarda artesanal.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/n/EPsnjpTlqEjsVjNvf6gA/padrao-imagem-g1-16-.png)
Fonte: G1 Pl
- Homem é executado a tiros dentro da própria residência no interior do Piauí - 11 de julho de 2025
- Pai sofre fratura e filho é arrastado após motorista invadir preferencial no Piauí - 11 de julho de 2025
- Jovem de 19 anos é morto a tiros na porta de casa no Piauí - 11 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial