Uma menina de dois anos foi encontrada com sinais de maus-tratos e abandono no domingo (26) em Pio IX, no Piauí. De acordo com a Polícia Militar, ela foi achada sozinha em um colchão e ambiente sujos. A mãe foi presa, desatacou os policiais e ameaçou os vizinhos.
Segundo o sargento Joelson, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX, a bebê estava rodeada de restos de comida, latas de cerveja, fios de energia ligados e um ventilador sem tela de proteção.
“A suspeita passou a noite fora, em uma festa, e voltou pela manhã. Ela usa tornozeleira eletrônica e nem poderia sair devido à medida cautelar do recolhimento noturno. Os vizinhos ficaram preocupados com a situação e nos acionaram”, contou o sargento ao g1.
De acordo com o comandante, a mulher apresentava “estado visível de embriaguez” e resistiu à prisão, xingando os policiais e ameaçando os vizinhos e os conselheiros tutelares chamados pela polícia.
“Tivemos que fazer uso moderado da força para contê-la e levá-la à delegacia, e ela continuou com os xingamentos e ameaças no caminho até lá. Nós já a prendemos quatro vezes só esse ano por crimes como furto qualificado, tráfico de drogas e ameaça”, afirmou.
Na Delegacia de Pio IX, a suspeita foi autuada por maus-tratos, desacato, resistência, ameaça e difamação. Ela deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (27), na qual um juiz vai decidir se continua presa.
A criança foi resgatada e entregue pelo Conselho Tutelar aos avós paternos.
Fonte: G1 PI
- Jovem de 25 anos é morto a tiros e facadas na casa de tia no Norte do Piauí - 11 de novembro de 2025
- Homem é brutalmente assassinado e outro fica ferido após ataque a tiros em campo de futebol no Piauí - 11 de novembro de 2025
- Criança e mãe são baleadas dentro de comércio no Piauí; polícia apura “acerto de contas” - 4 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



